‘Houve a quebra de sigilo’: filha de Roberto Justus se manifesta após conhecer seu doador de medula

Pelas redes sociais, Fabiana Justus desabafou sobre o recente ocorrido que a emocionou.

PUBLICIDADE

A influenciadora Fabiana Justus compartilhou um momento especial com seus seguidores na última sexta-feira (26). Diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro de 2024, ela revelou que conheceu a pessoa responsável por doar a medula óssea que possibilitou seu transplante.

O encontro ocorreu após o período de sigilo obrigatório de um ano e meio desde o procedimento. Pelas redes sociais, a filha de Roberto Justus falou sobre o momento especial, após um longo período de espera.

Fabiana Justus fala sobre o encontro com o doador de medula

“Eu estou muito emocionada, conheci meu doador. Hoje houve a quebra de sigilo, pois completou um ano e meio desde o dia em que ele doou a medula para mim”, disse Fabiana Justus, em publicação no Instagram. Em seu relato, a filha de Roberto Justus descreveu a experiência como emocionante.

Ao longo de sua jornada contra a doença, Fabiana também enfrentou comentários negativos. Em uma ocasião, respondeu a críticas que sugeriam que sua recuperação estaria ligada a privilégios financeiros. A influenciadora fez questão de esclarecer que o transplante foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando que o processo de seleção de doadores não envolve dinheiro nem influência.

Filha de Roberto Justus reforçou gratidão pelo doador

Fabiana destacou que tanto o procedimento quanto o transporte da medula, que veio do exterior, foram integralmente viabilizados pelo SUS. Em abril de 2024, após sessões de quimioterapia e meses de tratamento, ela recebeu alta hospitalar. Ao relembrar sua trajetória, a filha de Justus reforçou a importância da informação correta sobre o tema e a gratidão ao doador que lhe possibilitou uma nova chance de vida.