Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, exibida na Globo, Rosa comete um ato falho que dará munição para Jaques destruir Samuel e arrancá-lo da presidência da Boaz, voltando a comandar a empresa.
Jaques não é o tipo de homem que joga a toalha facilmente. Mesmo derrotado pela jogada da mãe, o empresário conseguirá dar a volta por cima com a “bênção” que cairá do céu para ele usar como munição contra Rosa.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa quando Jaques descobre que a mãe deixou todos os bens para Sofia, que está sob a guarda de Leo. A partir daí, a ex-babá passa a responder pela menina, representando-a nas reuniões de acionistas da Boaz.
Jaques é enxotado da Boaz
Não demora para que Jaques perca a presidência para Samuel que, como uma de suas primeiras medidas, o expulsa da empresa. No entanto, Jaques não se dá por vencido e decide armar para dar o troco em Rosa e no sobrinho de uma vez por todas.
Para começar, ele recebe a ajuda de Isabela, que embebeda Rosa e a faz sair sozinha pelas ruas. A polícia encontra a idosa, que volta para casa ainda mais confusa. Ao chegar à mansão, ela não reconhece Jaques.
Jaques volta ao comando da Boaz
O empresário aproveita esse lapso da mãe para pedir sua interdição. A Justiça concede e ele é nomeado tutor da veterana. Com isso, Jaques anula as doações das ações e do poder que ela havia dado a Samuel, retomando o controle de tudo. A partir daí, Jaques tocará o terror, fazendo com que todos temam pelo futuro da empresa da família.
