Morre em casa uma das maiores atrizes aos 87 anos

Notícia foi confrimada pelo agente da atriz à imprensa e causa da morte não foi revelada.

PUBLICIDADE

A atriz italiana Claudia Cardinale, um dos maiores ícones do cinema europeu, faleceu na terça-feira (23), aos 87 anos, em sua residência na França. A informação foi confirmada por seu agente à agência France Press. A causa da morte da atriz veterana não foi divulgada,

Filha de pais italianos, Claudia nasceu na Tunísia e ganhou notoriedade após vencer, em 1957, um concurso de beleza que a premiou com uma viagem para a Itália. O episódio foi o ponto de partida para dar início a uma das mais brilhantes carreiras no cinema que se tem notícia.

Trajetória de Claudia Cardinale no cinema

A ascensão depois do concurso de beleza foi rápida e a artista conquistou espaço em produções de peso, que marcaram a década de 1960. Atuou em 8 ½ (1963), dirigido por Federico Fellini, e em Era Uma Vez no Oeste (1968), clássico de Sergio Leone.

Também brilhou em O Leopardo (1963), além de produções internacionais como A Pantera Cor-de-Rosa (1963). Ao longo das décadas de 1960 e 1970, consolidou-se como uma das maiores atrizes do cinema europeu, colaborando com grandes cineastas e eternizando sua imagem como musa de uma geração.

Talento e papéis memoráveis marcam carreira de Claudia Cardinale

Seu último trabalho no cinema foi no longa The Island of Forgiveness (2022), uma coprodução entre Itália e Tunísia. A morte de Claudia encerra um ciclo marcado por talento, beleza e papéis memoráveis. Diante do falecimento, fica o reconhecimento do cinema mundial ao serviço prestado por Claudia Cardinale para a Sétima Arte.