Um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará, deixou dois alunos mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu durante o intervalo das aulas, quando os corredores e o pátio estavam cheios de estudantes. De acordo com testemunhas, os disparos partiram de dois homens em uma motocicleta, que atiraram de fora para dentro da instituição.
As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, de 16 anos, e Cláudio, de 17 anos. Ambos estavam no pátio da escola no momento em que foram atingidos. Equipes da Polícia Militar e do Samu chegaram rapidamente ao local e prestaram socorro. Os outros três feridos foram encaminhados a hospitais da região, mas não há informações oficiais sobre seus estados de saúde.
Manifestação das autoridades
As autoridades trabalham com a hipótese de que o ataque esteja relacionado a disputa entre facções criminosas. A Secretaria da Segurança Pública informou que, durante a perícia, foram encontrados entorpecentes, embalagens e balança de precisão com uma das vítimas, elemento que pode reforçar essa linha de investigação.
Em comunicado, o órgão destacou que “todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes”. O governador Elmano de Freitas também se manifestou, afirmando ter enviado representantes da cúpula da segurança para acompanhar o caso.
A escola estadual Luis Felipe, em Sobral, no Ceará, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (25). Há, ao menos, dois mortos, de 16 e 17 anos, e três feridos.
📲Leia mais na
https://t.co/eevFJGoJzx pic.twitter.com/qGItmd51Zo— Folha de S.Paulo (@folha)
Tentativa de homicídio na véspera
O episódio aumenta a preocupação com a segurança nas escolas de Sobral. Na véspera, outro caso de violência havia sido registrado próximo a uma instituição pública no município, e a polícia agora apura se há conexão entre as duas ocorrências.
