A cena de abuso protagonizada pela personagem Kamila, interpretada por Giovanna Lancellotti em Dona de Mim, provocou grande repercussão nas redes sociais e gerou um posicionamento público da atriz.
As imagens exibidas na última terça-feira (23) foram descritas por Giovanna Lancellotti como um momento difícil, que marcou a personagem e a tocou de maneira profunda. Em seu desabafo, a atriz fez um importante alerta ao falar do assunto delicado.
Giovanna Lancellotti desabafa após repercussão de cena de sua personagem em Dona de Mim
Em publicação no Instagram, Giovanna Lancellotti reforçou a importância de abordar o assunto e disse que, apesar de delicado, é fundamental falar sobre violência contra a mulher e dar luz a uma questão grave e recorrente. “É um tema delicado, mas que precisa ser falado”, apontou a atriz.
Segundo Giovanna Lancellotti, Kamila representa muitas mulheres que já passaram por situações de violência e deixou um recado às mulheres. “Você não está sozinha”, disse a artista, ao recordar o momento em que sua personagem foi abusada por um stalker na novela. Por fim, a atriz ressaltou que a violência é crime, independentemente de a agressão ocorrer por meio de um stalker, de um parceiro ou de um desconhecido, e enfatizou que a culpa nunca é da vítima. “Se você está vivendo uma situação de violência ou conhece alguém que esteja, procure ajuda”, alertou.
Denuncie a violência contra a mulher
Violência contra a mulher é crime com pena prevista em lei. A recomendação é denunciar ao presenciar ou suspeitar de agressões, através dos telefones 190 ou 180, ou por meio de delegacias, sejam elas normais ou especializadas, para que as medidas legais possam ser tomadas.
