O último capítulo de Vale Tudo está prestes a ser exibido, e o público quer saber o destino de vários personagens. Um dos mais aguardados é o de César, que pode ter um final inesperado.
De acordo com Felipe Gatto, da revista Contigo, em publicação no site Terra, o novo remake de Vale Tudo, assinado por Manuela Dias, dará um rumo inédito a César. Isso porque ele se tornará um dos principais suspeitos do assassinato de Odete Roitman.
Além disso, na nova versão, o malandro descobre que herdará 50% do Grupo TCA com a morte da poderosa empresária, o que reforça a suspeita de interesse financeiro e torna plausível a ideia de eliminar a companheira para se beneficiar.
No enredo clássico de 1988, após a morte de Odete, César foge do Rio de Janeiro, mantendo contato secreto com Fátima. Ele garante à amada que não cometeu o crime e que a fuga é apenas para escapar da polícia, deixando o público em dúvida sobre a identidade do verdadeiro assassino.
No folhetim original, César joga a culpa em Maria de Fátima
A virada acontece quando César retorna e acusa Fátima de ter sido a responsável pelo crime, alegando que ela estava no apartamento de Odete e buscava vingança. Agora, no remake, o desfecho do personagem promete ser ainda mais complexo e polêmico, podendo surpreender quem se afeiçoou ao jeito carismático e malandro de César.
Remake pode trazer final ambíguo para o personagem
A adaptação de Manuela Dias acrescenta questionamentos sobre moralidade, levantando a dúvida se o “final feliz” de César será realmente uma vitória ou apenas mais uma ilusão criada por ele para escapar da vida que levava e que agora terá um novo contorno com a herança gigantesca que receberá.
