Nos próximos capítulos da novela Êta Mundo Melhor!, levada ao ar na tela da Globo, Celso não desiste de dar o golpe em Candinho e, dessa vez, prepara um que visa tirar milhões de dinheiro do primo caipira.
Celso volta a mirar a fortuna do primo e tenta convencê-lo a assinar papéis ligados à fábrica. Segundo publicado por Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, ele chega à casa de Candinho com documentos, dizendo que seriam necessários para “agilizar” empréstimos bancários e viabilizar a expansão dos negócios.
Quando se prepara para obter a assinatura, a chegada de Asdrúbal interrompe o ato. O professor é direto, afirmando que ele precisa ler tudo antes que o negócio seja consumado. Asdrúbal pede explicações sobre os documentos e Celso tenta sair para não dizer nada, mas é impedido.
Asdrúbal deixa situação com Celso tensa
O clima de tensão cresce diante da insistência de Celso e da cautela de Asdrúbal, que busca entender os termos e o impacto dos supostos contratos de crédito no caixa da empresa da família. Ao analisar as folhas, o professor identifica a dimensão do que estava em jogo: “Pelo que estou vendo, são empréstimos milionários”.
Celso não consegue fazer Candinho assinar os papéis
Celso tenta justificar os valores, afirmando que seriam destinados a modernizar a linha de produção, mas Asdrúbal afirma que precisa analisar tudo com detalhes. Diante da ausência de documentação que comprove a necessidade e a viabilidade da operação, o professor encerra a discussão de forma categórica. Celso mais uma vez não consegue dar o golpe em Candinho.
