Carol Castro dispara contra Virginia após coroação em escola de samba: ‘Me deixou incrédula’

A atriz Carol Castro não se calou após o evento de coroação de Virginia Fonseca na escola de samba Grande Rio.

PUBLICIDADE

A atriz Carol Castro voltou a se posicionar contra a escolha de Virginia Fonseca como nova Rainha de Bateria da Grande Rio para o Carnaval de 2026. Em entrevista à revista IstoÉ Gente, Carol relembrou as críticas feitas ainda em maio, logo após o anúncio oficial da escola.

Agora, com a coroação realizada, a artista fez questão de reafirmar seu incômodo com a decisão. Para a artista, a escolha de Virginia, que substitui Paolla Oliveira no posto, é contraditória e passa uma imagem equivocada diante da proposta da agremiação para o próximo desfile.

Carol Castro detona coroação de Virginia Fonseca na Grande Rio

“O que me chamou atenção e me deixou incrédula foi o fato que, na mesma semana em que a pessoa estava numa CPI, falando de bets, de jogos onde você enriquece às custas da perda do outro”, declarou Carol Castro sem rodeios.

Para a atriz, Virginia Fonseca fez tudo de forma pensada, passando uma imagem que não seria real. Carol explicou que sua crítica não se direciona ao posto de Rainha de Bateria em si, mas ao contraste entre a escolha da influenciadora e o samba-enredo da Grande Rio, que terá como tema o movimento manguebeat.

Carol Castro considera escolha de Virginia Fonseca uma hipocrisia

Criado nos anos 1990, em Recife, pelo cantor e compositor Chico Science, o movimento tinha como bandeira a denúncia das desigualdades sociais e da pobreza. Dessa forma, Carol Castro afirmou que se fosse outro tema de samba-enredo, ela não teria entrado no assunto e causado polêmica. Entretanto, ela disse que considerava bastante hipocrisia, uma vez que a escola tratará sobre a desigualdade.