Após ser alvo de críticas em sua estreia como rainha de bateria da Grande Rio, Virginia Fonseca recebeu o apoio público de Luciane Santtinha, sua professora de samba e musa da escola. A influenciadora, que mostrou nervosismo durante a apresentação, foi defendida pela sambista, que pediu compreensão ao público.
Em entrevista ao jornal Extra, Santtinha destacou que a emoção de Virginia foi um ponto positivo em sua estreia. “Na sua apresentação, ela estava emocionada e nervosa. E isso é lindo, porque mesmo eu, que já subo no palco para sambar há mais de 30 anos, ainda me sinto assim, como se fosse sempre a primeira vez”, afirmou.
Professora falou sobre certou ou errado no samba
Virginia, que treina desde junho, reconheceu em outras ocasiões que ainda encontra dificuldades na coordenação de braços e quadris. Para Santtinha, no entanto, esse processo faz parte da evolução de qualquer rainha de bateria. “O samba não tem certo ou errado. O samba é entrega, alegria, felicidade e a oportunidade de viver intensamente cada momento”, destacou.
A influenciadora contou com o acompanhamento da professora durante toda a apresentação, na quadra de Caxias, e agora intensifica a preparação até fevereiro, quando ocorrerá o desfile oficial da Grande Rio. O compromisso, segundo a própria Virginia, será cumprido com dedicação e empenho.
Santtinha foi professora de Paolla Oliveira
Santtinha, que já treinou outras celebridades como Paolla Oliveira, reforçou que Virginia foi recebida como parte da família da escola. Para a professora, o tempo e o trabalho contínuo permitirão que a influenciadora brilhe na avenida em sua estreia como rainha de bateria.
