Esta foi a causa da morte de JP Mantovani revelada pelo IML; exame toxicológico foi pedido

JP Mantovani morreu na madrugada de domingo (21), após acidente de moto em São Paulo.

PUBLICIDADE

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (22), a causa da morte do apresentador e ex-modelo JP Mantovani. Aos 46 anos, ele não resistiu a um politraumatismo cranioencefálico, resultado de múltiplas lesões graves no crânio e no cérebro, após um acidente de moto. Foi pedido também um exame toxicológico, que vai determinar se havia ou não álcool no sangue de JP.

Mantovani sofreu o acidente na madrugada de domingo (21), quando colidiu sua motocicleta contra um caminhão estacionado na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Ele teve morte imediata no local. A notícia provocou grande comoção entre fãs, amigos e colegas da televisão.

JP Mantovani participou de realities da Record

Famoso por sua participação em realities, JP integrou o elenco da oitava edição de A Fazenda, em 2015, e esteve no Power Couple Brasil 5, em 2021, ao lado da esposa, a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge. Além disso, ele se destacou como modelo e apresentador em diferentes trabalhos ao longo da carreira.

Famoso falou sobre mudança depois de nascimento da filha

Durante entrevista resgatada recentemente pelo programa de Mara Maravilha, o artista relembrou a chegada da filha Antonella, que definiu como um divisor de águas em sua vida. “Ela veio e foi quando tive o maior contato com Deus, porque é filho. Pô, é bizarro o amor que você sente, a paixão”, disse JP, emocionado.

Segundo ele, a paternidade trouxe mudanças profundas em sua forma de enxergar o mundo. O apresentador declarou que passou a valorizar ainda mais a família e desenvolveu uma nova maneira de lidar com a vida. Sua morte deixa um vazio entre os fãs e o meio artístico, mas também lembranças de amor e dedicação à esposa e à filha.