A modelo Schynaider Moura confirmou neste domingo, 21/09, o falecimento de sua filha, Anne-Marie Garnero, aos 16 anos, após parada cardíaca. Três anos antes, em 2022, a jovem passou por um transplante de coração.
Em junho deste ano, a mãe publicou um relato nas redes sociais celebrando a marca de três anos do procedimento e ressaltando a importância da doação de órgãos. No texto, ela descreveu a trajetória da filha e o impacto do tratamento que, segundo disse, permitiu novos capítulos à adolescente.
Transplante cardíaco e doação de órgãos: o apelo de Schynaider Moura
Ao justificar por que retomou o tema, a modelo enumerou os pontos que a levaram a publicar o relato. “Hoje decidi postar por dois motivos: 1. Porque eu vivo um milagre todos os dias da minha vida. Ver minha filha viva, superando suas próprias limitações com leveza e coragem, me ensina diariamente que os pequenos detalhes são os mais preciosos, hoje faz 3 anos do transplante 22/06/2022”, destacou. No segundo ponto, reforçou a defesa à doação: “2. Porque doar órgãos salva-vidas. E quero dividir isso com vocês porque ela é a prova viva de que a decisão generosa de uma família pode mudar completamente a história de outra. A espera na fila por um transplante é angustiante, dias e dias de ansiedade sem fim”.
O texto também trouxe agradecimentos e uma reflexão sobre as mudanças na rotina da família após o procedimento. “E hoje, só posso agradecer a Deus por tudo o que vivemos… e pelas bênçãos que continuamos a viver. Minha forma de enxergar o mundo mudou profundamente depois dessa experiência. Nada é mais importante do que a saúde. Nada é mais importante do que nossos filhos, e nossa família”.
Mensagem de agradecimento à família da doadora e equipe médica
No encerramento da publicação de junho, a modelo registrou reconhecimento à família da doadora e aos profissionais de saúde que atenderam Anne-Marie. “Obrigada, do fundo do coração, à família da doadora — que mesmo sem sabermos quem são, tomaram a decisão mais generosa e transformadora da vida deles. Obrigada também a toda a equipe médica que dedica a vida à vida dos outros. E obrigada, meu Deus, pelo milagre da vida”, encerrou. Anne-Marie havia passado pelo transplante em 2022 e, segundo a família, faleceu neste domingo (21) em decorrência de parada cardíaca.
