Vale Tudo: roteiro muda radicalmente e tem a ver com a morte de Odete Roitman

Mudanças em Vale Tudo acontecem em reta decisiva da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, Odete (Debora Bloch) foi alvo de um atentado enquanto dirigia por ruas movimentadas, mas sairá ilesa. Para despistar, ela contará à polícia que foi vítima de uma tentativa de assalto, escondendo a verdadeira motivação: sua guerra silenciosa contra Marco Aurélio (Alexandre Nero).

Na novela das nove da Globo, a partir desse momento, o remake entra em clima tenso, com uma sequência de confrontos e mortes que promete prender o público até o desfecho.

Disparos contra Odete em Vale Tudo

Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, após os disparos, Odete comprovará que não sofreu ferimentos graves e registrará o incidente como um roubo frustrado. A atitude remete à estratégia de Marco Aurélio, que recentemente simulou seu próprio atentado.

Com os rivais distraídos, Odete passa a observar a rotina do inimigo e decide agir de forma calculada, planejando sabotar a medicação de Marco Aurélio. Ela recebe de um químico um frasco com substância letal e substitui o remédio do rival, visando eliminar obstáculos sem levantar suspeitas.

No entanto, César (Cauã Reymond), sem saber do perigo, acaba ingerindo a substância, sofre com os efeitos, mas recebe socorro imediato de Odete, escapando por pouco. Já Mário Sérgio (Thomás Aquino), ao tomar o remédio, não terá a mesma sorte e morre, mesmo após os esforços dos paramédicos.

Conflito na novela das nove da Globo

Em seguida, Ana Clara (Samantha Jones) entra em conflito direto com Odete, sendo alvejada em um confronto inesperado e não resistindo aos ferimentos. Essas mortes encadeiam a trama para o grande mistério que dominará os capítulos finais.