Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, Heleninha deixa carta desesperadora, que faz Celina prever o pior e Renato iniciar uma busca alucinante atrás dela para não deixar uma tragédia acontecer.
Heleninha sempre viveu com a sombra do passado em sua porta. Acreditando ter matado seu irmão gêmeo, a artista plástica descobrirá que ele nunca esteve morto, sendo tudo uma armação de sua mãe para guardar seu próprio segredo.
Segundo Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas, tudo começa quando Heleninha chega à casa de Ana Clara, atendendo a um pedido de socorro da amiga, que acabara de receber um tiro da mãe dela, que quer matá-la para continuar mantendo seu segredo sobre Leonardo.
Heleninha tem momento de emoção com Leonardo
Antes mesmo de socorrê-la, Heleninha fica diante de Leonardo. Mesmo depois de tantos anos, ela reconhece o irmão imediatamente. Heleninha ficará emotiva com o reencontro, mas logo deixará a revolta e a mágoa tomarem conta de seu coração.
A artista plástica não conseguirá entender o que levou sua mãe a passar tantos anos mentindo para todo mundo e deixando que ela sofresse pela morte do irmão, lhe acusando de tê-lo matado sempre que podia. A primeira atitude da artista plástica é levá-lo para a mansão.
Celina e Renato se desesperam com carta de Heleninha
Na sequência, Heleninha escreverá uma última carta e a deixará na porta da galeria. Ao ler o conteúdo, Celina ficará em choque e Renato sairá em busca do paradeiro da amada, que estará na beira de um precipício, completamente bêbada.
