João Liberato, de 23 anos, anunciou em entrevista ao programa Domingo Espetacular (Record) que voltou ao Brasil decidido a seguir carreira no entretenimento. Inspirado pela trajetória de Gugu Liberato, ele afirmou: “Vim pra continuar minha carreira porque tenho uma vontade muito forte de concluir o que meu pai deixou aberto. Ele foi tirado de mim, da nossa família, do público brasileiro e deixou muita coisa em aberto.”
O jovem explicou que desde cedo já mostrava interesse em estar diante das câmeras e chegou a compartilhar isso com o pai, no entanto, não houve tempo de dizer ao pai que este era o caminho que havia decidido para a sua vida.
Comparações inevitáveis, mas busca por identidade própria
Apesar de reconhecer a semelhança com o apresentador, João deixou claro que deseja trilhar sua própria jornada, além disso, deseja ser independente e conquistar o próprio dinheiro e deixar um legado assim como o pai o fez em vida.
Ele também destacou as semelhanças físicas e vocais com Gugu, percebidas pelo público, principalmente quando Gugu era jovem em início de carreira na TV. Em relação aos fãs que amavam o apresentador, João afirmou que o amor e o carinho das pessoas refletem nele e que isso é perceptível.
Família em paz após polêmicas da herança
Sobre os conflitos envolvendo a herança do apresentador que culminaram em uma ação judicial, João garantiu que as tensões ficaram no passado. “Todos nós passamos por muitas coisas, conflitos, mas estamos bem há anos. Nada mudou. Era o que faltava pra eu ficar em paz e confortável”, concluiu.
