Resumo de As Filhas da Senhora Garcia para 22/09: Ofélia entrega Paula e Luís sofre parada cardíaca

A anfetamina faz efeito e Luís fica em estado grave no hospital e dia caótico para os Portilla em As Filhas da Senhora Garcia.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 22 de setembro, Nicolás avisa o pai que emitirá um comunicado de imprensa no dia seguinte avisando todos que ele renunciou ao seu cargo na empresa. Artur diz que fará o mesmo, já que os dois foram demitidos pelo pai.

Leonardo tenta se tornar aliado do pai, mas Luís deixa claro que assim como não quer Artur e Nicolás nos negócios da família, também não o quer na empresa. Leonardo se embriaga após ser demitido e culpa Paula por tudo o que está acontecendo. Paula o chantageia e pede que escolha entre ela ou seus irmãos.

Ofélia entrega Paula para Leonardo

Ofélia vai até a mansão e aguarda Paula sair. Quando a vilã desce as escadas da área externa, Ofélia a agarra e a agride. Ofélia demonstra toda sua fúria por Paula ter exposto Valéria ao ridículo no evento de lançamento da marca esportiva dos Portilla.

Leonardo aparece para defender a esposa e Ofélia diz que ele é casado com uma víbora. Ofélia fala que Paula é quem destruiu o quadro de Cecília. Paula se defende e Ofélia é levada para fora da residência. Leonardo fica do lado da esposa, mas começa a ficar desconfiado, afinal, ele sabe que Paula é a culpada pelo áudio usado contra Valéria.

Enquanto isso, Mar e Camila se enfrentam no hospital. Camila acusa Mar de ser a culpada pelos problemas do pai e é ofensiva com a madrasta. Mar dá um tapa na enteada, que revida. Camila está prestes a bater mais em Mar, mas o irmão aparece e impede.

Luís sofre uma parada cardíaca

Luís passa mal e desmaia diante de Elvira. A secretária chama uma ambulância e liga para Artur. Artur vai com Mar para o hospital. Nicolás está no aeroporto e se recusa a atender Artur. Artur pede que Valéria tente impedir que Nicolás viaje agora, devido ao estado de saúde do pai.

Valéria corre contra o tempo para chegar ao aeroporto. Luís tem uma parada cardíaca e os médicos tentam o reanimar. O médico avisa a família Portilla que Luís está em estado grave e tem poucas chances de sobreviver. Nicolás lê as mensagens do irmão no celular e desiste de viajar. Valéria o abraça ao ver que ele ficou.

O resultado dos exames de Luís sai e o médico fica chocado. O médico pede que os exames sejam refeitos para saber se darão o mesmo resultado, pois identifica a presença de anfetamina no sangue do paciente, mas considera que Luís jamais usaria essa droga conscientemente.