Em Êta Mundo Melhor!, Ernesto (Eriberto Leão) verá sua vida mudar drasticamente, mas não por mérito próprio. O personagem seguirá demonstrando seu caráter duvidoso e suas atitudes sem escrúpulos.
Na novela das seis da Globo, ainda assim, ele conseguirá enganar o padrinho Paixão (Henri Pagnoncelli), que, debilitado e à beira da morte, acreditará estar diante de um afilhado arrependido e disposto a mudar de vida.
Doença altera rumos de Êta Mundo Melhor!
De acordo com Márcia Pereira do Notícias da TV, muito doente e consciente de que tem pouco tempo de vida, Paixão fará de tudo para reencontrar Ernesto, que estava desaparecido. Para isso, contará com o apoio de Lúcio (Tony Tornado) e Margarida (Nívea Maria).
O reencontro será marcado pela emoção do padrinho, que ficará profundamente tocado ao rever o rapaz e acreditará que a reconciliação é sincera. Sem imaginar as verdadeiras intenções do afilhado, Paixão contratará advogados para libertá-lo da prisão.
Fora das grades, Ernesto logo colocará em prática um plano ardiloso. Ele fingirá ter mudado de vida, inventará um falso noivado com Mirtes (Mariana Bridi) e se apresentará como um homem regenerado. Até mesmo seu visual será transformado após um banho de loja, reforçando a encenação de uma nova fase.
Manipulações na novela das seis da Globo
Determinado a convencer o padrinho, Ernesto o manipulará dizendo que pretende se casar e constituir família. Paixão, acreditando na suposta mudança, se sentirá tranquilo e decidido a deixar sua fortuna nas mãos do afilhado. No entanto, essa confiança cega terá consequências inesperadas.
