Atores de Vale Tudo revelam que estão decepcionados com a novela da Globo

Depois que a atriz Taís Araújo se mostrou triste com sua personagem, outros atores demonstraram insatisfação com a trama.

PUBLICIDADE

Vale Tudo já está em suas últimas semanas de exibição e também de gravações nos Estúdios Globo. Perto do encerramento do trabalho, alguns atores começaram a admitir decepções com certas tramas da novela, que também receberam críticas do público. A primeira a falar foi Taís Araujo, protagonista da história.

Em entrevista à revista Quem, Taís contou que ficou triste e assustada ao ler no roteiro que sua personagem Raquel voltaria a vender sanduíche na praia. A atriz disse que acreditava em uma curva ascendente para a personagem. Para ela, esse retorno não fazia parte da trama original.

Taís afirmou que, como mulher negra, tinha esperança de ver outra narrativa sobre mulheres negras na TV. Segundo a atriz, esperava mostrar uma ascensão social permanente, no entanto, declarou que se sentiu frustrada com os rumos dados à personagem.

Outros atores, outras reclamações

A repercussão da fala de Taís fez com que outros atores também se manifestassem. Letícia Vieira, que interpreta Gilda, disse ao jornal Extra que entendeu o recomeço de Raquel, mas acreditava que a personagem poderia estar em uma situação de riqueza e crescimento.

Luis Lobianco, intérprete de Freitas, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que esperava mais desenvolvimento da história de Cecília e Laís. Ele destacou que, como personagens LGBT, elas poderiam ter tido maior espaço na trama. No entanto, considerou que o enredo acabou não avançando nesse ponto.

Outras insatisfações

As atrizes Maeve Jinkings e Lorena Lima também teriam demonstrado insatisfação com a representação do casal Cecília e Laís. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, as artistas acreditaram que o relacionamento foi tratado de forma superficial. A ausência de maior protagonismo teria sido um ponto de frustração.

Ainda de acordo com o colunista, Humberto Carrão considerou Afonso um personagem sem grande atrativo. João Vicente de Castro teria afirmado que Renato Filipelli perdeu espaço no remake em comparação à versão original. Já Malu Galli, intérprete de Celina, foi alvo de críticas de uma telespectadora e respondeu que não foi responsável pelo texto.