Ratinho detona o irmão de Sandy, após Júnior Lima se manifestar contra Bolsonaro

O cantor se apresentou em um famoso festival e se mostrou contra a anistia, o que dividiu opiniões.

PUBLICIDADE

Ratinho criticou o cantor Júnior Lima após uma manifestação política do artista durante um show. Em sua rádio, a Massa FM, o apresentador comentou a atitude do irmão de Sandy, que se posicionou contra o projeto de lei de anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023.

O apresentador, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, chamou a manifestação de ataque gratuito ao projeto de lei em tramitação. As declarações do comunicador foram feitas durante seu programa Turma do Ratinho,1 na última sexta-feira, dia 19 de setembro.

Ele afirmou que o músico não tem talento como a irmã, Sandy, e que sua tentativa de seguir a carreira no rock não obteve sucesso. Ratinho ainda ressaltou o apoio que a maioria dos cantores sertanejos, incluindo ele próprio, deu à campanha política de Bolsonaro, relacionando a manifestação de Júnior às críticas que o segmento musical tem recebido.

Durante festival, Júnior se manifestou

O posicionamento de Júnior Lima ocorreu no festival The Town, quando ele subiu ao palco para se apresentar no sábado, 13 de setembro. Durante sua performance, o cantor gritou para o público a frase: “Anistia é o cara***“, sendo ovacionado pelos presentes.

A manifestação se tornou viral nas redes sociais, gerando reações de apoio e críticas de figuras públicas e internautas. A atitude do cantor no The Town gerou forte reação também entre os políticos.

Deputado criticou Júnior Lima

Um deputado bolsonarista, por exemplo, ironizou a carreira de Júnior, questionando: “Quem você é sem a Sandy“. Júnior Lima, por sua vez, reagiu às críticas com ironia e deboche em suas próprias redes sociais.

O músico publicou um vídeo no qual ele aparece bebendo café enquanto na tela são exibidos comentários negativos sobre sua manifestação e sua carreira. Ele usou uma música de seu álbum Solo Vol. 1, para ironizar a situação.