O apresentador Tiago Leifert, atualmente contratado pelo SBT, abriu o coração ao falar sobre o drama enfrentado por sua família com a doença da filha, Lua, de 4 anos. A criança é fruto do casamento com a jornalista Daiana Garbin.
A pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular infantil, identificado de forma tardia. O episódio marcou profundamente o casal, que hoje lidera uma campanha nacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.
Esposa de Tiago Leifert revela que desconheciam a doença
De acordo com Daiana, o atraso no diagnóstico foi determinante para a gravidade do caso de Lua, que já estava em estágio avançado quando os médicos descobriram o câncer. Segundo a esposa de Tiago Leifert, eles não tinham o entendimento que um bebê precisava ir ao oftalmologista ao completar seis meses de vida.
Além disso, a jornalista afirmou que a família não tinha ciência da existência da doença retinoblastoma. Com o caso ocorrido com a filha, eles acabaram decidindo criar uma campanha para alertar todos os pais.
Tiago Leifert revela que desconfiou que algo não estaria certo
O apresentador Tiago Leifert aproveitou o momento para fazer uma revelação sobre o diagnóstico da filha. Apesar de terem notado sinais de que algo não estava certo, houve demora para que o problema fosse levado a sério.
“Entre os primeiros sintomas e a consulta que cravou o diagnóstico, nós perdemos bastante tempo […] quando eu falava que tinha algo errado, todo mundo me dizia que era normal, que ia passar ou que eu estava exagerando”, relatou o artista.
Na época do diagnóstico, o artista se afastou da televisão para se dedicar totalmente à filha. Ele estava à frente do The Voice Brasil, na Globo, e deixou a atração no meio da temporada, deixando o comando nas mãos de André Marques.
