O apresentador Tiago Leifert, atualmente no SBT, emocionou ao relembrar o drama vivido pela família após o diagnóstico de câncer recebido pela filha, Lua, de apenas quatro anos. Ela é fruto de seu casamento com a jornalista Daiana Garbin.
A menina foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular infantil, e o casal decidiu transformar a difícil experiência em um alerta para outros pais. Segundo Leifert e Daiana, a descoberta da doença aconteceu de forma tardia, o que agravou o quadro.
Esposa de Tiago Leifert desabafa sobre diagnóstico tardio
Hoje, Tiago Leifert e sua esposa estão à frente de uma campanha nacional de conscientização sobre o retinoblastoma, reforçando a importância da observação dos sintomas e, principalmente, da ida precoce de bebês ao oftalmologista.
“Chegamos tarde ao diagnóstico e ao tratamento, o caso da Lua era bem avançado quando descobrimos. Nós não tínhamos a consciência de que existia o retinoblastoma e nem que todo bebê tem que ir ao oftalmo com 6 meses para uma consulta”, explicou Daiana em entrevista à revista Quem.
Tiago Leifert notou que algo estava errado com a filha
Tiago Leifert reforçou a fala da esposa e destacou que, entre os primeiros sinais da doença e a confirmação do diagnóstico, houve uma perda preciosa de tempo. O apresentador disse que afirmou ter algo errado com a filha, mas ouviu de muitas pessoas que ele estava exagerando.
O casal ainda explicou que, apesar das dificuldades, a filha responde bem ao tratamento, o que reforça a importância de identificar o problema ainda nos estágios iniciais. A iniciativa que ambos lideram já mobiliza milhares de pais, profissionais de saúde e educadores, com o objetivo de disseminar informações sobre prevenção e diagnóstico precoce sobre a doença.
