Na manhã deste sábado (20), o cantor e compositor Gilberto Gil fez uma homenagem emocionante à filha Preta Gil, que morreu há dois meses, em 20 de julho, aos 50 anos, após enfrentar um câncer agressivo. No Instagram, ele publicou uma foto beijando a filha e escreveu apenas: “Dois meses”, frase simples que carregou o peso da saudade de toda uma família e também de uma legião de fãs.
A homenagem ganhou força nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos e mensagens de apoio. Admiradores ressaltaram a importância de manter viva a memória de Preta Gil não apenas pela sua música, mas também pela coragem com que enfrentou sua luta contra o câncer que foi amplamente acompanhado na mídia.
Última conversa entre pai e filha
Gilberto Gil lembrou, em entrevista ao Portal LeoDias, que não estava nos Estados Unidos, onde Preta faleceu, mas destacou a última conversa que tiveram em São Paulo. “Conversamos muito aqui, brincamos… enfim! Fizemos troca das coisas alegres e engraçadas da vida e pronto”, contou o músico.
Ele também falou sobre a energia marcante da filha e do olhar melancólico que a filha sempre teve desde pequena. “Ela era muito alegre, profunda, mas, ao mesmo tempo, sempre teve, desde pequenininha, um certo tom melancólico no olhar”, afirmou.
O legado eterno de Preta Gil
Encerrando o desabafo, Gil destacou o amor que cercou Preta durante toda a vida. Sobre esse carinho da família, o cantor disse que agora são apenas fragmentos, que não estão ao alcance de todo o mundo, de recordações de uma pessoa que foi, é e sempre será muito amada.
