Um momento de tensão marcou a edição deste sábado (20) do programa É de Casa, da Rede Globo. Durante uma entrada ao vivo em Salvador, o repórter da TV Bahia Victor Silveira foi surpreendido por um homem que interrompeu a transmissão e começou a fazer ameaças contra a equipe.
A cena aconteceu no bairro do Campo Grande, quando Silveira apresentava a história de um vendedor de mingau bastante conhecido na região. Nas imagens, que rapidamente viralizaram nas redes sociais, o invasor aparece sem camisa, de bermuda e aparentemente alterado, aproximando-se dos profissionais enquanto faz intimidações.
Repórter manteve a calma em meio às ameaças
Mesmo diante da pressão, o jornalista conseguiu conduzir a situação com tranquilidade e com muito jogo de cintura, sem demonstrar nenhuma reação diante da situação inesperada e que poderia culminar em uma situação vexatória diante dos telespectadores.
Segundo relatos de quem acompanhava a transmissão, a equipe tentou se afastar para evitar um confronto direto, mas o homem insistia em se aproximar e agir de forma agressiva, o que pode ser notado ao fundo do entrevistado.
Globo encerrou link ao vivo
Diante da escalada de tensão, a produção do programa decidiu encerrar a transmissão de forma imediata. Poucos segundos depois da invasão, o sinal foi cortado e o link saiu do ar. O episódio gerou forte repercussão online, levantando debates sobre segurança das equipes de reportagem em transmissões externas de TV e a dificuldade de controlar situações imprevisíveis em reportagens de rua como no caso desse sábado (20).
