Em Êta Mundo Melhor!, Quinzinho (Ary Fontoura) protagonizará uma cena emocionante ao arriscar a própria vida para salvar Cunegundes (Elizabeth Savala) da internação em um manicômio. O idoso, apaixonado pela caipira, correrá atrás da carroça que a levava para a clínica, sofrerá um acidente e desmaiará.
Na novela das seis da Globo, ao vê-lo caído, Cunegundes acreditará que ele está morto, mas o personagem despertará e os dois reafirmarão o amor que sentem um pelo outro.
Medo de Cunegundes em Êta Mundo Melhor!
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, tudo começará quando a família de Cunegundes decidir que ela precisa ser internada por acreditar ter visto dom Pedro 2º (Leonardo Netto). Enfermeiros chegarão ao sítio para levá-la à força, mas Quinzinho encontrará um mapa deixado pelo próprio imperador, revelando a direção da mina de esmeraldas na propriedade.
Convicto de que Cunegundes não está louca, ele correrá com sua carroça, acompanhado de Maria Divina (Castorine), para impedir o pior. Durante a perseguição, a carroça sofrerá um capotamento. Maria Divina sairá com ferimentos leves, mas Quinzinho ficará desacordado no chão.
Cunegundes, em choque, acreditará que perdeu seu grande amor e fará súplicas desesperadas pedindo pela vida dele. A cena terá forte carga dramática, mostrando a vulnerabilidade da personagem diante da possibilidade de ficar sozinha.
Quinzinho sobrevive na novela das seis da Globo
O apelo emocionado da caipira será atendido, e Quinzinho abrirá os olhos, chamando pela amada. O reencontro dos dois será marcado por grande emoção, com Cunegundes agradecendo o “milagre” de vê-lo vivo. Nesse momento, ela reconhecerá publicamente a paixão que sente pelo companheiro.
