Nas últimas semanas do remake de Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) enfrentará uma sequência de acontecimentos dramáticos que marcarão sua trajetória. A jovem será sequestrada, conseguirá escapar do cativeiro e, em meio ao desespero, comprará uma arma.
Na novela das nove da Globo, sua presença no hotel de Odete Roitman (Debora Bloch) pouco antes do assassinato da vilã levantará suspeitas e intensificará a tensão da trama. Sem dinheiro, a influenciadora digital acabará se mudando para o antigo apartamento de César (Cauã Reymond), local que sempre desprezou, e viverá a maternidade nos capítulos finais ao dar à luz Salvador.
Provocações em Vale Tudo
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, mesmo após tantas provações, Fátima terá momentos de respiro. Em cenas emocionantes, ela aparecerá morando na nova casa de Raquel (Taís Araujo) e participará de um almoço em família ao lado da mãe e de Ivan (Renato Góes).
O bebê receberá o nome Salvador em homenagem ao avô da golpista, interpretado por Antonio Pitanga no início do remake da Globo, reforçando a conexão familiar. O medo tomará conta da personagem logo após a morte de Mário Sérgio (Thomás Aquino) e Ana Clara (Samantha Jones).
Fátima acreditará que será a próxima vítima e acabará sequestrada por Celso (Álamo Facó), capanga de Odete, em um galpão abandonado. No entanto, quando a família Roitman descobrir que Leonardo (Guilherme Magon) está vivo, a chantagem da jovem perderá força e Odete não verá mais a rival como ameaça.
Tentativa de proteção na novela das nove da Globo
Na tentativa de se proteger, a gestante comprará uma arma em uma comunidade e cruzará com Odete justamente no dia em que a vilã será assassinada. Sua passagem pelo hotel a colocará no radar de suspeitos. Humilhada após discutir com a recepcionista do apart-hotel por falta de pagamento, Fátima será obrigada a sair e pegar um ônibus lotado.
Sem recursos e com a ambição em queda, a personagem acabará vivendo no pardieiro – prédio antigo e velho – de César. Após um salto no tempo, a novela mostrará Maria de Fátima com o filho nos braços, encerrando sua trajetória em meio a derrotas, frustrações e o peso das escolhas que fez ao longo da vida.
