Em Vale Tudo, Odete Roitman (Debora Bloch) será vítima de um atentado misterioso antes de seu assassinato definitivo, aumentando a tensão na reta final da novela das nove da Globo. Com inúmeros inimigos, a vilã terá seu carro alvejado enquanto dirige, e a identidade do mandante do crime se tornará um grande mistério, prendendo a atenção do público.
No capítulo 150 do remake assinado por Manuela Dias, que vai ao ar neste sábado (20), Odete será surpreendida por tiros enquanto dirige. A cena foi construída com muito suspense e marcará o fim do episódio, deixando o desfecho para o capítulo seguinte, previsto para segunda-feira (22).
Odete mente descaradamente em Vale Tudo
De acordo com Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, após o atentado, Odete prestará depoimento à polícia, mas mentirá sobre o ocorrido, alegando que sofreu uma tentativa de assalto. A situação fará surgir vários suspeitos, incluindo César (Cauã Reymond), que possui interesse em herdar 50% da TCA caso a esposa da bilionária morra.
Entre os nomes suspeitos, Marco Aurélio (Alexandre Nero) se destacará, já que Odete tentou matá-lo anteriormente sem sucesso. Convencida de que Marco Aurélio deseja sua morte, Odete planejará uma vingança elaborada, decidindo sabotar os remédios dele. A vilã contratará um químico para adulterar a medicação, confiando que o ex-genro será prejudicado com a ação.
Plano não sai como o esperado na novela das nove da Globo
O plano, porém, não sairá como esperado: César acabará ingerindo os comprimidos alterados e passará mal, aumentando ainda mais a confusão e o suspense em torno do atentado. Esse equívoco acrescenta reviravoltas à trama, preparando o terreno para o aguardado assassinato de Odete e o início do clássico “quem matou?” na novela.
