A.Mar: conheça a história da substituta de As Filhas da Senhora Garcia

SBT anuncia novela inédita focada em mulheres fortes que criam seus filhos sozinhas.

PUBLICIDADE

Nas próximas semanas o SBT estreia uma nova novela inédita. Dessa vez, a escolhida é A.Mar, produzida e exibida no México no primeiro semestre de 2025 e que será a substituta de As Filhas da Senhora Garcia. A trama conta com o protagonismo de David Zepeda, que dispensa comentários, já que foi galã ou vilão de diversas novelas mexicanas exibidas no Brasil.

A trama também conta com o protagonismo de Eva Cedeño, que ficou conhecida no Brasil por protagonizar Te Dou A Vida, ao lado de José Ron. Na trama que fez sucesso no SBT, Eva era Elena, uma mulher que adota um menino com o marido e anos mais tarde procura o pai biológico da criança para pedir que a ajude a salvá-lo doando medula, pois uma leucemia pode ceifar a vida do garotinho prematuramente.

Conheça a história de A.Mar

A.Mar é uma novela diferente do que muitas pessoas estão acostumadas. Isso porque não se trata da mocinha pobre, que se apaixona pelo rico, vive altos e baixos na trama e no final terminam juntos, geralmente com ela poderosa e rica. A.Mar mostra uma mãe solteira, Estrela, que luta para criar sua filha Azul sozinha.

Após a morte de seu pai, Estrela volta para seu povoado, onde conhece Fabián, um homem viúvo e que luta judicialmente para recuperar a guarda de sua filha adolescente. Os dois integram o casal central do dramalhão e viverão um romance cheio de armações promovidas pela ex-namorada de Fabián e pelo pai de Azul, mas não é só disso que a novela trata. Vale salientar que os nomes aqui citados são os originais da trama, o que não impede o SBT de ter alterado os nomes dos personagens durante o processo de dublagem.

Mulheres guerreiras e combate ao machismo na novela A. Mar

A trama mexicana mostra ainda outras personagens que são mães solteiras e que, cada uma à sua maneira, lutam para vencer na vida e dar o melhor para seus filhos, mesmo que isso signifique se sacrificar por eles. Além disso, é uma história atual que bate de frente com o machismo.

Ao longo de A.Mar, o público poderá ver que o fim do machismo não é uma forma de aniquilar os homens, mas de combater desigualdades, que muitas vezes podem partir até mesmo de outras mulheres mais radicais. A história mostra que as mulheres podem fazer o que quiserem. As personagens da trama representarão milhões de mulheres que todos os dias saem de casa para lutar pelo que acreditam, ainda que a escassez financeira, a violência doméstica, o preconceito ou as atribulações da vida possam parecer pesadas demais.