César Tralli é um dos jornalistas de TV mais conceituados do Brasil atualmente. Com mais de 30 anos de carreira, Tralli apresenta o Jornal Hoje, na Globo, desde 2021. Naquele ano, ele foi escolhido pela emissora para substituir Maju Coutinho no comando do telejornal vespertino.
A trajetória na Globo começou bem antes. César Tralli atuou muitos anos como repórter até chegar ao comando do SP1, exibido em São Paulo na hora do almoço. Do SP1 ele alçou voos para o Jornal Hoje e agora o próximo destino será o Jornal Nacional.
César Tralli vai para o Jornal Nacional
No começo do mês, William Bonner anunciou durante o Jornal Nacional que vai deixar o telejornal para se dedicar ao Globo Repórter a partir do ano que vem. Para a vaga de âncora do principal telejornal do Brasil, o escolhido foi Tralli, que há muito tempo já era o nome mais cotado para o cargo.
A ida para o Jornal Nacional a partir da primeira semana de novembro representa o reconhecimento pelo trabalho como apresentador do Jornal Hoje e também do Edição das 18h, da GloboNews. Ambos os telejornais são ancorados da Globo São Paulo. O JN é gerado no Rio de Janeiro e é para lá que Tralli vai se mudar. Inicialmente, a esposa, Ticiane Pinheiro, e as filhas ficarão em São Paulo.
Gesto de Tralli no Jornal Hoje
César Tralli se despediu do público do Jornal Hoje nesta sexta-feira (19), anunciou que o telejornal será exibido neste sábado e um gesto chamou a atenção. A câmera se afastou, os créditos subiram e Tralli então deu um tchau. O gesto não é comum. Normalmente, o jornalista apenas coloca seus óculos e fica parado na bancada mexendo no notebook enquanto os créditos sobem. Dessa vez, porém, ele decidiu fazer diferente.
