Ana Luiza Guimarães tem sido o nome das manhãs da Globo nos últimos dias. A jornalista tem apresentado o Bom Dia Brasil no lugar de Ana Paula Araújo, que foi deslocada para o Jornal Nacional para cobrir as férias de Renata Vasconcellos.
Na edição do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (19), Ana Luiza deu uma triste notícia sobre um caso que tem repercutido no último mês. “A Polícia do Paraná encontrou nessa madrugada os corpos de quatro homens que estavam desaparecidos havia mais de 40 dias”, disse a jornalista.
Detalhes do que aconteceu
Após mais de 40 dias de buscas, a Polícia Civil do Paraná localizou na madrugada desta sexta-feira (19) os corpos de quatro homens em uma área de mata em Icaraíma, na região noroeste do estado. As vítimas estavam desaparecidas desde o início de agosto.
Entre os mortos estão Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43, Diego Henrique Afonso, 39, e Alencar Gonçalves de Souza. Os três primeiros eram cobradores de dívidas e teriam sido contratados por Alencar para realizar uma cobrança de R$ 255 mil, valor relacionado à compra de um imóvel.
Os investigadores encontraram os corpos em estado avançado de decomposição. O delegado Gabriel Menezes explicou que foram observadas marcas compatíveis com violência, mas apenas a perícia poderá confirmar as causas. O veículo utilizado pelas vítimas já havia sido localizado enterrado em setembro, em um bunker próximo à região de Vila Rica do Ivaí.
Investigação policial
A polícia apura a relação do crime com a família Buscariollo, apontada como devedora da quantia. Antônio Buscariollo, 66 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, chegaram a prestar depoimento, mas fugiram em seguida e estão foragidos.
O caso segue sob sigilo, e as autoridades reforçam que novas diligências estão em andamento. A descoberta dos corpos encerra a angústia das famílias, mas abre espaço para a busca por justiça diante da brutalidade do crime.
