Na reta final de Vale Tudo, Odete Roitman (Debora Bloch) terá sua vilania levada ao extremo, mostrando que não medirá esforços para proteger seus segredos. A grande revelação envolve Leonardo (Guilherme Magon), que está mantido em cativeiro pela bilionária.
Na novela das nove da Globo, antes de ser completamente desmascarada, a vilã se transformará em uma verdadeira assassina, colocando em risco a vida de quem ousar cruzar seu caminho.
Preocupação de Odete em Vale Tudo
Conforme Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, Odete passa a se preocupar com a proximidade de Mário Sérgio (Thomás Aquino) e Ana Clara (Samantha Jones). Determinada a manter controle sobre todos, a empresária exige que ele se afaste da jovem.
Convicto de que algo suspeito ocorre entre sua patroa e Ana Clara, Mário Sérgio acaba sendo vítima de um plano que não era destinado a ele: ingerindo um comprimido que tinha como alvo Marco Aurélio (Alexandre Nero), ele é envenenado e morre, marcando a primeira vítima da vilã de forma indireta.
Após o atentado frustrado, Odete decide intensificar sua escalada de crimes. Ciente de que seu segredo está em perigo, a bilionária planeja eliminar qualquer obstáculo. Seu próximo alvo é Ana Clara, que vive com Leonardo no sítio. A vilã vai até o local determinada a silenciar a jovem, usando uma arma capaz de disparar à queima-roupa.
Tentativa de assassinato na novela das nove da Globo
Durante a tentativa de assassinato, Ana Clara é atingida, mas consegue sobreviver. Ensanguentada e debilitada, a jovem consegue escapar e se reorganizar para desmascarar Odete. O ponto culminante ocorre quando Ana Clara revela toda a verdade para a família Roitman.
Com a ajuda de um depoimento gravado por Nice (Teca Pereira), a neta expõe as ações criminosas de Odete, mostrando à família que a vilã manteve Leonardo escondido por anos e tentou eliminar todos que poderiam comprometer seus segredos.
