Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão, nos próximos capítulos, uma das sequências mais aguardadas e cercadas de sigilo: o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch).
A cena, prevista para o dia 6 de outubro, promete movimentar a trama e reacender o icônico mistério do “quem matou Odete Roitman?”. No entanto, nos bastidores circula a informação de que a vilã pode surpreender mais uma vez e reaparecer viva no desfecho da história.
O funeral de Odete
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o crime acontecerá no quarto de hotel onde Odete vive com César (Cauã Reymond). A empresária será baleada e seu corpo retirado do local em uma maca rumo ao IML, enquanto a perícia começa a coletar provas. Impressões digitais de Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) aparecerão na arma do crime, colocando as duas como principais suspeitas. Além delas, César e Marco Aurélio (Alexandre Nero) também estarão na mira da investigação, aumentando ainda mais o suspense.
Dois dias depois, em 8 de outubro, a trama exibirá o enterro de Odete. O caixão, o túmulo e a presença de personagens em luto reforçarão a sensação de que a morte é definitiva. Paralelamente, várias versões da cena estão sendo gravadas para despistar a imprensa e até mesmo o elenco, já que Luis Lobianco, intérprete de Freitas, também foi convocado para gravar sequências ligadas ao crime.
Odete pode ter forjado a morte
A revelação oficial do assassino ficará guardada para o último capítulo, no ar em 17 de outubro. Porém, rumores apontam que Manuela Dias pode estar preparando uma reviravolta ainda maior: a de que Odete tenha forjado sua própria morte, repetindo a ousadia que já teve ao esconder Leonardo (Guilherme Magon). Nesse cenário, Marco Aurélio poderia ser sacrificado no lugar dela, em uma inversão do desfecho clássico de 1988.
Na versão original, Odete (Beatriz Segall) foi assassinada com três tiros, e a identidade da culpada, Leila (Cassia Kis), só foi revelada no último capítulo. O remake, entretanto, sinaliza que pode atualizar esse marco da teledramaturgia com novos truques narrativos: pistas falsas, jogos de espelhos e a possibilidade de uma vilã que jamais será derrotada.
