‘Cheguei a chorar de dor’: Ronnie Von revela doença que chegou silenciosa e o levou à mesa de cirurgia

O apresentador Ronnie Von falou sobre as três cirurgias que precisou enfrentar recentemente.

PUBLICIDADE

Aos 81 anos, Ronnie Von enfrentou um dos capítulos mais delicados da sua trajetória. O apresentador ficou 30 dias internado e passou por três cirurgias: duas no coração e uma na próstata, após descobrir, de forma inesperada, uma arritmia cardíaca grave durante um exame de rotina.

“Eu estava ótimo, porque é assintomático, mas estava com essa arritmia cardíaca grave. Eu não sentia nada”, contou o veterano em entrevista exclusiva à coluna Fábia Oliveira. Apesar de ter chegado ao hospital sem sentir nada, o período de internação foi marcado por dores intensas e complicações que deixaram marcas.

Ronnie Von desabafa sobre doença que chegou silenciosa

“São dores insuportáveis. Cheguei a chorar de dor”, relembrou Ronnie Von, descrevendo a experiência como uma das mais difíceis de sua vida. Mesmo nos momentos mais delicados, o veterano garantiu que a força veio de casa.

Ele citou sua esposa, Kika, e os filhos Alessandra e Ronaldo, que estiveram ao seu lado durante toda a internação. Ele fez questão de afirmar que sua família foi uma das coisas mais importantes durante sua recuperação.

Ronnie Von volta aos trabalhos após enfrentar cirurgias

Em fase de recuperação, Ronnie Von se preparou para retomar as gravações de seu programa nesta terça-feira (16/09), de forma pontual e com uma série de restrições médicas. De acordo com o apresentador, ele ficará sem fazer esforço físico e utilizará uma cadeira de rodas para o auxiliar na locomoção dentro da emissora.

Hoje, fora do hospital e cercado pelos cuidados da família, o apresentador diz viver um sentimento de gratidão e alívio. Ele não escondeu o alívio de poder continuar sua recuperação em casa, afirmando ser muito difícil ficar no hospital.