Jojo Todynho encara Justiça após acusar PT de fazer proposta milionária para a cantora apoiar Lula

Cantora vai à primeira audiência por difamação e ironiza processo movido pelo partido de Lula.

PUBLICIDADE

A cantora Jojo Todynho, 34, participa nesta quinta-feira (18) da primeira audiência do processo movido contra ela pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A queixa-crime foi apresentada depois que a artista afirmou, sem provas, ter recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. A Justiça autorizou que a sessão seja feita por videoconferência.

As declarações de Jojo foram dadas em entrevista ao podcast Conversa Paralela, do grupo Brasil Paralelo. Segundo a funkeira, a suposta oferta teria sido feita por telefone, para não deixar rastro, e formalizada durante um almoço. “Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando Lula veio candidato a presidente. […] Para várias pessoas, todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money [dinheiro]”, disse.

PT acusa Jojo de difamação e rebate alegações

O PT classificou as falas como um ataque infundado e argumentou que a cantora associou diretamente o partido a uma prática socialmente reprovável sem apresentar provas. A sigla lembrou ainda que as contas da campanha presidencial de 2022 foram aprovadas pelo TSE, sem qualquer indício de irregularidade. A ação aponta crime de difamação, sustentando que, apesar de ser pessoa jurídica, o partido tem honra objetiva e precisa preservar sua reputação.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Apenas no Instagram, as falas de Jojo alcançaram mais de três milhões de visualizações. Pressionada pela polêmica, ela reagiu com ironia ao anúncio da audiência: “Tem que preparar o look, porque eu tenho que estar linda, com certeza. Tenho que estar maravilhosa”.

O que pode acontecer com Jojo Todynho

Se condenada, Jojo Todynho pode enfrentar punições legais que vão de multa até outras medidas determinadas pela Justiça. O caso promete ganhar ainda mais atenção pública, já que envolve diretamente uma das artistas mais populares do Brasil e o partido do presidente da República.