Decisão de autora de Dona de Mim faz cena inacreditável ir ao ar e público reage: ‘era mais fácil ter…’

Dona de Mim, novela das sete da Globo, repercutiu nas redes sociais por causa de cena com Leo.

PUBLICIDADE

A novela Dona de Mim, exibida no horário das sete da Globo, trouxe uma reviravolta que dividiu opiniões do público. Na trama, Leo (Clara Moneke) conseguiu a guarda de Sofia (Elis Cabral), mas a decisão do juiz causou questionamentos pela falta de coerência no enredo.

Na história, Sofia ficou sem responsáveis legais após a ausência da mãe e dos dois pais, um biológico e outro adotivo. Em audiência, Davi (Rafael Vitti) e Samuel (Juan Paiva) pediram a guarda da irmã, mas o magistrado não só negou como também cogitou enviá-la para um abrigo.

Decisão da Justiça em Dona de Mim

A cena ganhou intensidade quando Leo se apresentou como alternativa para cuidar da menina e acabou recebendo a autorização judicial. A sequência emocionou os personagens e trouxe um momento de ternura para a protagonista e a criança.

Entretanto, nas redes sociais, muitos telespectadores criticaram a decisão. Parte do público apontou que o juiz desconsiderou aspectos importantes, como o vínculo mais sólido dos irmãos com Sofia e a condição financeira superior deles em comparação a Leo.

Manifestações nas redes sociais

O enredo foi comparado a Vale Tudo por alguns telespectadores, que enxergaram o acontecimento como um “furo de roteiro”. Para os críticos, a decisão judicial na novela soa improvável diante da realidade e compromete a credibilidade da narrativa.

“A Rosane (Svartman) fez de tudo para a guarda ir para a Leona, era mais fácil ter feito a Leona ser mãe verdadeira da Sophia”, comentou uma internauta. “Foi sem sentido? Sim. Me importei? Não. É ficção, quero mais é ver no que vai dar. De 100% realidade já basta minha vida”, comentou outro telespectador.