Mais de um ano após a morte de Silvio Santos, uma carta escrita de próprio punho pelo apresentador foi revelada publicamente. O bilhete, datado de junho de 2024, apenas dois meses antes do falecimento do dono do Baú, traz um apelo direto a Ratinho.
Na oportunidade, Silvio acabou pedindo ao colega um espaço em seu programa para um amigo próximo, o ator e confeiteiro Zeca Fonseca. A carta veio a público através do colunista Vladimir Alves, no programa A Tarde É Sua.
Pedido de Silvio Santos para o colega Ratinho no SBT
“Meu amigo Ratinho, o Zeca Fonseca diz que tem um personagem (o Garçom Maluco) que seria bom para o seu programa. Se você puder, faça uma experiência com ele. Abraço do admirador e fã”, pediu Silvio Santos no bilhete direcionado ao colega do SBT.
Posteriormente à revelação da carta, Zeca Fonseca contou detalhes sobre sua relação com o apresentador e como surgiu esse pedido especial. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira (Metrópoles), ele disse que a amizade nasceu no famoso salão do cabeleireiro Jassa, em São Paulo, onde vendia doces artesanalmente.
Silvio Santos colocou Zeca Fonseca em novelas do SBT
Silvio Santos teria se encantado pelo trabalho de Zeca Fonseca e, com o tempo, também teria descoberto que o confeiteiro também era ator. Fonseca afirmou que o dono do SBT o colocou na novela As Aventuras de Poliana, reconhecendo o seu talento para a televisão.
Silvio não chegou a parar por aí, uma vez que teria o convidado para atuar em Poliana Moça e A Caverna Encantada, produções do SBT, sempre incentivado pelo empresário. No entanto, o desejo do apresentador não chegou a se concretizar, mesmo chegando ao conhecimento de Ratinho.
