Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos que Marco Aurélio (Alexandre Nero) mudará completamente sua postura após sobreviver a uma tentativa de assassinato.
A partir deste sábado (20), o executivo decidirá abandonar qualquer fachada de diplomacia e passará a andar armado, alimentando uma obsessão por vingança contra Odete Roitman (Débora Bloch). Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o clima de tensão aumentará ainda mais quando Leila (Carolina Dieckmann) flagrar o marido escondendo uma pistola em sua mala e perceber que ele está disposto a tudo para enfrentar a poderosa bilionária.
Leila flagra Marco Aurélio com uma arma
Ao sair do hospital, Marco Aurélio estará convicto de que não pode mais “jogar limpo”. Ciente de que a ex-sogra não hesitará em destruí-lo, ele concluirá que só conseguirá se manter no poder se reagir com a mesma violência que sofreu. A cena em que Leila confronta o marido dará a medida da gravidade da situação. Ao encontrar a arma, ela ficará horrorizada e questionará: “Você ficou maluco, Marco Aurélio? Vai andar armado agora?”. O executivo, no entanto, não recuará. Determinado, afirmará que Odete precisa pagar pelo atentado que ele acredita ter sido orquestrado por ela.
O jogo duplo dentro da TCA
Apesar da sede de vingança, Marco Aurélio tentará manter as aparências nos corredores da TCA. Em público, seguirá agindo como se nada tivesse mudado, mas nos bastidores intensificará sua articulação com Mário Sérgio (Thomás Aquino). Juntos, eles traçarão uma estratégia para consolidar a imagem do executivo como futuro presidente do grupo, aproveitando a instabilidade em torno de Odete. A aliança, no entanto, será marcada pela desconfiança, já que ambos buscam apenas seus próprios interesses.
Pressão sobre Freitas e escalada de violência
Outro alvo da fúria de Marco Aurélio será Freitas (Luis Lobianco). O assistente, já fragilizado por anos de humilhações, passará a ser pressionado ainda mais, servindo de peça nos planos do executivo para enfraquecer a rival. Enquanto isso, a escalada de violência atingirá um novo nível: na segunda-feira (22), o carro de Odete será alvejado por tiros em plena rua. A empresária sobreviverá e, em seu depoimento à polícia, preferirá não acusar Marco Aurélio diretamente, alegando que tudo não passou de uma tentativa de assalto.
Odete é assassinada
Marco Aurélio, agora armado e obcecado, deixa claro que não descansará até ver Odete destruída. Ironicamente, a vilã será assassinada logo em seguida, e o ex genro assumirá o seu posto na TCA. Resta saber se a arma de Marco Aurélio será investigada e se Leila será testemunha de que o marido vinha andando armado.
