Dona de Mim: volta de Abel acontece mais uma vez, dessa vez para assombrar Jaques

Volta de Abel em Dona de Mim deixa Jaques assombrado na novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, Abel (Tony Ramos) voltará do Além para atormentar Jaques (Marcello Novaes). O vilão será surpreendido pela voz do irmão morto logo após destratar a mãe, Rosa (Suely Franco), em frente à família.

Na novela das sete da Globo, o fantasma surgirá para dar uma dura lição sobre inveja e orgulho, mas Jaques, tomado pela arrogância, se recusará a admitir que tenha nutrido esse sentimento ao longo da vida. A matriarca dos Boaz ficará profundamente magoada ao ser repreendida pelo filho.

Discussão quente em Dona de Mim

Conforme Débora Lima, do Notícias da TV, após a discussão, Rosa se recolherá entristecida, deixando Jaques sozinho. Nesse momento, o espírito de Abel se manifestará, trazendo à tona verdades incômodas e relembrando o irmão sobre a sombra da inveja que sempre o perseguiu.

O encontro sobrenatural provocará um grande impacto na trama, reacendendo mistérios e ressentimentos. Abel aparecerá citando Machado de Assis para reforçar sua mensagem, enquanto o vilão reagirá assustado.

Jaques tentará negar qualquer sentimento de inferioridade em relação ao irmão, mas a aparição insistirá na provocação, deixando claro que a inveja sempre guiou suas atitudes. Essa cena marca o retorno de Tony Ramos aos Estúdios Globo para gravar sequências inéditas de grande carga dramática.

Abel ressurge na novela das sete da Globo

Mais adiante, no capítulo previsto para 9 de outubro, Abel surgirá novamente, desta vez em um sonho de sua filha Sofia (Elis Cabral). A menina terá um reencontro emocionante com o pai, com direito a um abraço cheio de ternura, carinho e saudade. Ele garantirá que sempre estará ao lado dela para protegê-la.

Após acordar, Sofia encontrará um dedal no chão e acreditará se tratar de um presente deixado pelo pai. O objeto terá valor simbólico, já que Abel havia dado um semelhante à filha antes de morrer, explicando que ela deveria usá-lo sempre que sentisse medo para se sentir corajosa.