A participação de Regina Duarte em um programa da CNN Brasil na última quinta-feira (07), segue rendendo forte repercussão seja da população geral, como até mesmo de famosos. Escolhida por Jair Bolsonaro como Secretária Especial da Cultura, a experiente atriz não só minimizou medidas da ditadura, como teve comportamento atípico durante a entrevista, abandonando a conversa antes do fim.
Em suas redes sociais, o ator Bruno Gagliasso fez questão de opinar sobre o posicionamento da companheira de profissão.
“Essa senhora está a serviço de quem? Tratando torturados e mortos na ditadura como vidas que se perdem em mortes naturais? A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você”, declarou o ator em uma publicação no Twitter.
Anitta também se posicionou
Também em suas redes sociais, a cantora Anitta comentou sobre a postura de Regina Duarte, classificando o comportamento da atriz como grosseiro com os demais, por mais que a entrevista não tivesse sido combinada.
Segundo a cantora, os profissionais da música seriam os primeiros afetados se um regime como a ditadura fosse instaurado novamente no Brasil.
Atriz deixa a entrevista
O estopim para o abandono de Regina Duarte da entrevista se deu após o programa exibir um vídeo da também atriz Maitê Proença pedindo que a secretária apresente soluções para a classe artística. Irritada, Regina Duarte afirmou que a emissora estava “desenterrando mortos”, e afirmou que a Maitê tinha o seu número de telefone.
A postura de Regina Duarte desagradou não só Bruno Gagliasso, como vários atores e diretores da teledramaturgia.