Carlinhos de Jesus revela diagnóstico de doença autoimune e atualização sobre sua saúde: ‘acamado’

Jurado do Dança dos Famosos passa por tratamento intensivo após paralisia na perna direita.

PUBLICIDADE

O conhecido coreógrafo e jurado Carlinhos de Jesus, do programa Dança dos Famosos, compartilhou uma atualização sobre sua saúde nas redes sociais na noite de terça-feira (16). Em um vídeo que gravou no hospital e publicou no Instagram, ele falou sobre o tratamento de uma doença autoimune.

Carlinhos iniciou o vídeo expressando sua gratidão pela grande quantidade de mensagens e visualizações que recebeu, dizendo estar muito emocionado e honrado com o carinho do público. Em seguida, ele esclareceu que a paralisia em sua perna direita, diagnosticada em 2022, é, na verdade, resultado de uma doença autoimune, e não de bursite ou tendinite, como havia sido divulgado anteriormente.

Carlinhos de Jesus informou que está sendo tratado com infusão de imunoglobulina humana e que, nos próximos meses, fará sessões intensas de fisioterapia, hidroterapia e acupuntura para se recuperar.

Paralisia vem de doença autoimune

“O que está me deixando acamado hoje na cadeira de rodas não é a bursite trocantérica nem a tendinite de glúteos. Isso foi o diagnóstico inicial, que realmente desencadeou uma doença autoimune que eu tenho diagnosticada desde 2022, que é a neuro radiculopatia desmielinizante crônica. É isso que está me deixando com a perna direita paralisada, sem força, sem marcha”, explicou.

Carlinhos aposta na recuperação

O coreógrafo se mostrou bastante otimista com o processo, que, segundo ele, durará oito meses, com necessidade de sessões de fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, medicamentos, paciência e as orações dos fãs. “Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza. Fé, foco, buscar o objetivo que é sair da cadeira”, finalizou.