Em Êta Mundo Melhor!, Candinho (Sergio Guizé) viverá uma grande missão que promete emocionar o público: salvar Samir (Davi Malizia) das mãos de criminosos. O rapaz contará com uma ajuda inesperada e espiritual para cumprir essa tarefa.
Na novela das seis da Globo, em um momento decisivo, ele pedirá proteção à mãe já falecida e, de forma milagrosa, conseguirá abrir o cadeado que mantém o menino preso em um galpão, devolvendo-lhe a liberdade.
Tensão em Êta Mundo Melhor!
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a trama começa quando Candinho e Zulma (Heloisa Périssé) percebem que Samir corre sério risco ao lado de Aderbal (Cláudio Gabriel) e Marilda (Dani Barros). O casal adotivo desaparece com o garoto, levantando suspeitas imediatas.
Enquanto isso, as crianças da Casa dos Anjos revelam uma pista importante: a placa do carro usado pelos vilões e a informação de que a cidade de origem começa com a letra “T”. Determinados a encontrar o menino, Candinho, Zulma e o inseparável Policarpo iniciam uma busca incansável.
Com o apoio do detetive Sabiá (Fábio de Luca), eles descobrem que o veículo é do estado de São Paulo. Assim, partem em viagem, seguindo a intuição do burro, que indica que os criminosos seguiram rumo a Tramuí, cidade próxima a Piracema.
Fuga na novela das seis da Globo
Enquanto isso, Jasmin (Dandara Arcebispo) consegue fugir do cativeiro e se alia a Picolé (Isaac Amendoim), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Asdrúbal (Luis Miranda). O grupo localiza o esconderijo de Samir, mas acaba caindo em outra emboscada, ficando igualmente aprisionado. O suspense aumenta até que Candinho encontra uma peça de roupa de Asdrúbal e, guiado por Policarpo, consegue rastrear o local exato.
No auge da tensão, Candinho se depara com o cadeado que mantém todos trancados. Nesse instante, ele clama pela ajuda de sua mãe do céu, Anastácia (Eliane Giardini). Movido pela fé, usa um canivete e consegue abrir a trava, libertando Samir e os demais.
