‘CNN Lixo’ vira principal assunto do Twitter no Brasil e Regina Duarte é defendida. Na manhã desta sexta-feira, 8 de maio, a tag CNNLixo virou o principal assunto do Twitter no Brasil. A atriz Regina Duarte recebeu a defesa de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, após uma entrevista considerada desastrosa à CNN Brasil.
Na quinta-feira, durante o trecho final da entrevista com Regina Duarte, a CNN exibiu um depoimento de Maitê Proença, conhecida desafeto de Regina Duarte. A atual Secretária de Cultura do governo Bolsonaro não gostou, tirou o ponto do ouvido e ficou batendo boca com os apresentadores da atração, entre eles, Reinaldo Gottino, ex-Record.
Regina Duarte, até então, era alvo de críticas dos chamados bolsonaristas. O chilique ao vivo, no entanto, fez o jogo virar na política desse nicho. Agora ela está sendo defendida com unhas e dentes, enquanto a CNN Brasil é duramente atacada.
“Essa foto com Maite apoiando comunistas, a #CNNLixo nao mostra.
São covardes com Regina Duarte, mas omissos com comunistas“, disse um dos internautas, como pode ser visto abaixo.
Essa foto com Maite apoiando comunistas, a #CNNLixo nao mostra.
São covardes com Regina Duarte, mas omissos com comunistas. pic.twitter.com/BCBX7kQVnv— Enfermeira Celina 🇧🇷 (@EnfermeiraFofa) May 8, 2020
O lutador Igor Araújo, por exemplo, foi um dos que fez questão de falar a favor de Regina Duarte. Ele criticou a emissora em um post feito no Twitter, como pode ser visto abaixo:
O que fizeram com essa mulher ontem foi vergonhoso. Vergonha do nível que o jornalismo brasileiro se propõe a baixar, somente para tentar atacar o governo nacional.
Não é hora de fazer campanha. Isso não vai afetar a Regina, ela é maior do q todos esses jornalistas. #CNNLixo pic.twitter.com/v0pw6fFGyz— Igor Araujo (@igoraraujojj) May 8, 2020
“O que fizeram com essa mulher ontem foi vergonhoso. Vergonha do nível que o jornalismo brasileiro se propõe a baixar, somente para tentar atacar o governo nacional. Não é hora de fazer campanha. Isso não vai afetar a Regina, ela é maior do q todos esses jornalistas. #CNNLixo”, escreveu o lutador na rede social.