Repórter da Globo entra ao vivo e confirma morte de querido ator: ‘Morreu hoje de manhã…’

Felippe Coaglio, correspondente da Globo em Nova York, entrou ao vivo com triste notícia.

PUBLICIDADE

O repórter Felippe Coaglio é correspondente da Globo em Nova York e coube a ele dar uma triste notícia aos telespectadores na manhã desta terça-feira (16). Jornalistas de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e correspondente internacionais costumam dar os destaques antes do encerramento do Bom Dia Brasil.

Direto de Nova York, Felippe foi o terceiro a falar, depois de Sabina Simonato (SP) e Heraldo Pereira (Brasília). Sabina destacou a morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. Heraldo informou que o ministro Ricardo Lewandowski vai discutir a chamada PEC da Segurança na Câmara dos Deputados.

Notícia de correspondente ao vivo na Globo

“E morreu hoje de manhã o ator e diretor americano Robert Redford. Ele tinha 89 anos”, anunciou Coaglio. A informação do falecimento havia sido divulgada pelo New York Times e confirmada por Cindi Berger, diretora executiva da Rogers & Cowan PMK. Segundo ela, Redford faleceu durante o sono, mas a causa da morte não foi especificada.

Com uma carreira que atravessou décadas, Redford se consolidou como um dos maiores nomes de Hollywood. Desde os anos 1960, atuou em clássicos como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976), papéis que o transformaram em símbolo de talento e elegância.

Vencedor do Oscar

No campo da direção, conquistou reconhecimento com Gente como a Gente (1980), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Diretor. Em 2002, recebeu também um Oscar honorário, definido pela Academia como uma inspiração para cineastas de todo o mundo. O conjunto de sua obra o firmou como um artista versátil e respeitado. “Notícia triste para o cinema mundial”, disse Felippe Coaglio ao encerrar sua fala.