É dessa forma que Marco Aurélio se dará bem após a morte de Odete Roitman em Vale Tudo

O executivo será um dos suspeitos de matar a vilã nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos que Marco Aurélio (Alexandre Nero) finalmente alcançará seu maior objetivo: a presidência da TCA. Mas a conquista, que coroa anos de intrigas e manipulações, só virá após a morte de Odete Roitman (Débora Bloch), em uma sequência explosiva prevista para a primeira semana de outubro. Essa virada de poder marcará um dos momentos mais aguardados do remake e abrirá o palco para a resolução do clássico mistério: quem matou a vilã?

Antes desse desfecho, a trama mostrará uma disputa mortal entre Marco Aurélio e Odete. O vice-presidente sofrerá um atentado no dia de seu casamento com Leila (Carolina Dieckmann), sendo alvejado no ombro em plena cerimônia. Apesar da gravidade do ataque, ele sobreviverá e, ao se recuperar, decidirá buscar vingança contra a matriarca. A tensão entre os dois atingirá níveis cada vez mais altos, em um duelo de poder e sobrevivência.

O contra-ataque de Odete

Odete, por sua vez, também será alvo de uma armadilha, mas conseguirá escapar ilesa. Para evitar escândalos que possam prejudicar a imagem da TCA, mentirá em seu depoimento à polícia e afirmará que tudo não passou de uma tentativa de assalto. Mais adiante, os dois até ensaiarão uma trégua, mas o aparente cessar-fogo será apenas fachada. Em segredo, a vilã tentará sabotar a medicação de Marco Aurélio para envenená-lo. O plano, porém, terá uma reviravolta: César (Cauã Reymond) acabará tomando o comprimido envenenado após reclamar de dor de cabeça, mas sobreviverá ao incidente.

O fim da vilã

Segundo Rodolfo Carvalho, colunista do Resumo das Novelas ON, o verdadeiro golpe do destino recairá sobre Odete. A empresária será baleada em um quarto de hotel de luxo, em uma cena de forte impacto visual e dramático. O corpo da vilã deixará o local em uma maca, conduzido por funcionários do IML até o rabecão, seguindo para autópsia. A arma do crime será encontrada e encaminhada para perícia, dando início ao aguardado mistério que prenderá a atenção do público. Em uma cena reveladora, o perito informará ao delegado Mauro que o revólver carrega digitais de duas pessoas: Celina Junqueira (Malu Galli) e Helena Roitman (Paolla Oliveira), estreitando a lista de suspeitos.

O triunfo de Marco Aurélio

Com a morte de Odete, Marco Aurélio não perderá tempo em ocupar o posto mais alto da TCA. Em depoimento à polícia, o delegado será direto ao questionar se o executivo assumiu o lugar da rival. Frio e calculista, Marco Aurélio confirmará sem hesitar: “Sim”. A resposta reforçará a suspeita de que ele pode ter tido envolvimento no crime, ainda que, oficialmente, tenha se tornado o maior beneficiado da tragédia.