Junior não se cala e manda recado cheio de palavrões a Bolsonaro no The Town: ‘anistia é o…’

Junior Lima se manifestou durante show no The Town, na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Junior Lima, ex-integrante da dupla com Sandy, aproveitou sua apresentação no festival The Town, em São Paulo, no último sábado (13), para criticar o projeto de anistia que tramita no Congresso Nacional. A proposta busca perdoar condenados pelos atos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

No fim de sua apresentação, o músico foi enfático em sua manifestação política. Diante do público, declarou: “Anistia é o caralh, porr*”. A fala foi recebida com gritos, aplausos e ecoou como uma das falas mais comentadas do festival.

Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo por trama golpista

A reação ocorreu um dia após Bolsonaro ter sido condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. O julgamento terminou em 4 votos a 1 e apontou o ex-presidente como culpado por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada também no sábado, 54% dos brasileiros são contrários ao projeto de anistia, enquanto 39% se dizem a favor e 2% indiferentes. Os números mostram uma divisão no debate, mas a maioria rejeita o perdão ao ex-presidente.

Manifestação no The Town

Junior Lima foi um dos artistas brasileiros a se apresentarem no The Town, festival de música que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e que teve nova edição confirmada para 2027. Nomes como Ludmila, Glória Groove, Joelma, também se apresentaram no evento que reuniu uma multidão na zona sul da capital paulista.