Christina Rocha não tem motivo para sorrir com triste notícia confirmada

Apresentadora do SBT teve programa mudado de horário e notícia não é nada boa.

PUBLICIDADE

A alteração no horário de exibição do Casos de Família trouxe consequências negativas para o desempenho do programa. Apesar de manter estabilidade em sua faixa original, a atração comandada por Christina Rocha não resistiu à concorrência do Brasil Urgente e registrou índices mais baixos de audiência na Grande São Paulo.

Segundo dados consolidados divulgados pelo site TV Pop, a edição de quarta-feira marcou 2,3 pontos de média, com pico de 2,6. O resultado garantiu a sintonia de apenas 5% dos televisores ligados na região, representando uma queda de 18% em comparação às quatro semanas anteriores.

Programa de Christina amargou quarta posição

Com esses números, o programa ficou em quarto lugar no ranking, perdendo para a Band pela primeira vez desde sua reestreia. A emissora alcançou 2,6 pontos na mesma faixa, ultrapassando o tradicional telebarraco do SBT, que por anos manteve posição mais confortável.

Essa foi a pior performance do Casos de Família em uma quarta-feira desde que voltou à grade, no fim de julho. O resultado ligou um sinal de alerta nos bastidores, já que a expectativa era de que o novo horário pudesse atrair mais público.

Competição nas tardes da TV

Mesmo com a queda, a emissora ainda não se pronunciou sobre possíveis ajustes. O desafio agora é encontrar estratégias para recuperar parte da audiência perdida, em um cenário cada vez mais competitivo nas tardes da televisão aberta. O SBT, aliás, vem sofrendo com a quarta posição há um bom tempo, independente do produto exibido.