Eliana saiu do SBT em 2023 em direção a Globo para ter seu próprio programa na maior emissora do Brasil. A Globo segue avançando na preparação do novo programa que será comandado por Eliana Michaelichen a partir de 2026.
A emissora busca um formato estrangeiro fechado, com número de episódios determinado, e pretende definir o modelo até o próximo mês. Diferente de sua fase no SBT, a atração não contará com auditório ou interação direta com a plateia.
Modelos consolidados fora do Brasil
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a proposta se inspira em modelos já consolidados em outros países, como foi o caso de The Masked Singer Brasil, exibido entre 2021 e 2025. O projeto será adaptado ao perfil de Eliana, que participa ativamente da formatação e acompanha de perto as reuniões.
Ainda não há definição sobre o horário de exibição, mas a tendência é que o programa seja levado ao ar nas tardes de domingo, faixa em que a apresentadora já é reconhecida pelo público. A decisão final deve ser tomada nas próximas semanas, junto à escolha do formato definitivo.
Programa no fim de semana
Esse será o segundo projeto de Eliana nos fins de semana da Globo. Em 2024, ela comandou a última temporada de The Masked Singer Brasil e participou de quadros no Fantástico. Também esteve presente em especiais como Vem Que Tem, sobre a black friday, e no Movimento LED, voltado à educação.
A escolha por ampliar o espaço de Eliana na emissora também tem relação com sua força no mercado publicitário. Internamente, a Globo avalia que a comunicadora tem alto poder de atrair patrocinadores e fortalecer a programação de entretenimento. Paralelamente, ela seguirá no GNT, onde apresenta o Saia Justa, destaque de audiência na TV por assinatura.
