Em suas redes sociais, Rafa Brites relatou um incidente que aconteceu em uma loja de luxo chamada The Row, em Los Angeles. A apresentadora afirmou ter sido esnobada pelos vendedores, mesmo estando casualmente vestida com shorts e uma camiseta. Ela também foi proibida de usar o celular para tirar uma foto dentro da loja. Diante do tratamento, Rafa optou por sair do local sem realizar nenhuma compra. “Não vou deixar comissão para quem não me respeita”, disparou Rafa Brites.
A apresentadora levantou a dúvida sobre se o mau atendimento se deu por ela ser latina ou pela sua roupa casual, que ela descreveu como mal vestida. Rafa Brites usou a experiência para refletir sobre os privilégios na sociedade. Ela reconheceu sua condição, mas destacou que, mesmo assim, a sua aparência ainda é um fator determinante para o tratamento que recebe.
Conselho de Rafa Brites
Rafa Brites criticou a atitude de julgar os outros pela aparência, descrevendo-a como a coisa mais cafona. Ela também aconselhou seus seguidores a frequentarem apenas lugares onde se sentem bem-vindos e respeitados.
Rafa Brites desabafa sobre comentário do marido, Felipe Andreoli
Em uma conversa franca com seus seguidores nas redes sociais, Rafa Brites desabafou sobre a exaustão que sente com a rotina diária e as disparidades de gênero que ainda persistem. A apresentadora relatou que um comentário feito por seu marido, Felipe Andreoli, a fez se sentir magoada.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Rafa destacou a diferença nas responsabilidades que ela e Felipe enfrentam, mesmo tendo a mesma profissão. “Eu e Felipe temos o mesmo trabalho. A gente apresenta três programas juntos, mas eu chego duas horas antes porque preciso fazer cabelo e maquiagem. No dia da minha folga, quando ele pode jogar tênis, eu tenho que fazer a raiz do cabelo, esmaltação em gel, sobrancelha…”, explicou ela.
