Guilherme Magon se manifesta após sofrer acusações por causa de personagem em Vale Tudo

Guilherme Magon, o Leonardo de Vale Tudo, falou sobre o seu personagem com deficiência na Globo.

PUBLICIDADE

O ator Guilherme Magon faz sua estreia na teledramaturgia interpretando Leonardo, o filho que Odete (Débora Bloch) esconde do mundo em Vale Tudo, novela das 21h escrita por Manuela Dias e que está em sua reta final.

Na trama, o rapaz sobrevive a um grave acidente de trânsito, mas passa a viver com sequelas físicas. A tragédia acabou marcando desdobramentos na personagem de Bloch, o que vem gerando expectativas nos fãs da trama.

Guilherme Magon fala sobre preparação ao fazer seu personagem

Em entrevista ao jornal O Globo, o paulistano de 39 anos contou sobre os desafios de dar vida ao personagem. Segundo Guilherme Magon, para realizar o papel de Leonardo foi preciso encarar um desafio físico, que abrange um grande número de sequelas.

O ator ainda destacou que precisou realizar uma preparação intensa e cuidadosa para a construção do seu papel. A estreia, no entanto, também trouxe polêmicas, com o ator sendo alvo de críticas e acusações por ocupar um espaço que poderia ser destinado a um artista com deficiência.

Guilherme Magon se manifesta sobre acusações sobre personagem

Guilherme Magon não se esquivou do debate e explicou que aceitou o papel por compreender que Leonardo atravessaria diferentes fases ao longo da trama. O ator afirmou que estava ciente que poderiam gravar cenas em momentos diferentes do personagem, podendo abranger uma fase anterior ao acidente.

Mesmo assim, ele deixou claro que respeita as discussões sobre representatividade na televisão: “Tive que ter paciência e respirar… Entendo as críticas, e se Leonardo fosse apenas um cadeirante, jamais aceitaria e tomaria o lugar de um ator com deficiência”.