Na noite desta sexta-feira (12/09), durante a transmissão ao vivo do festival The Town na TV Globo, Marcos Mion surpreendeu o público. Ao lado da repórter Kenya Sade, o comunicador contou aos telespectadores uma decisão sobre seu trabalho em eventos na emissora.
Mion revelou que estava se despedindo da função de apresentador de festivais musicais na empresa. O comunicador explicou que a decisão já havia sido acertada com a Globo e que o encerramento desse ciclo acontecia em “grande estilo”.
Despedida de Marcos Mion de festivais na Globo
“Esse é o último festival que eu vou apresentar. São muitas coisas que eu tenho que fazer, e, às vezes, eu não consigo mais conciliar”, iniciou Marcos Mion ao vivo. O apresentador fez questão de afirmar que a decisão já havia sido acordada com a TV Globo.
Kenya, que dividia a cobertura com o artista, retribuiu a parceria com palavras de carinho para o colega. Ela afirmou que foi muito bom contar com a parceria de Mion, revelando que ele continuaria morando em seu coração.
Histórico de Marcos Mion apresentando festivais
Desde 2021, quando foi contratado pela Globo, Marcos Mion assumiu a missão de cobrir os principais festivais musicais exibidos pela emissora, conquistando boa recepção do público. Sua trajetória como comunicador, no entanto, começou bem antes: ele ganhou destaque nacional em 2000, na MTV Brasil, e consolidou-se ao longo das décadas como um dos nomes mais versáteis da televisão.
Recentemente, em entrevista ao portal Leo Dias, Mion também comentou os rumores de que poderia ser cotado para substituir Tadeu Schmidt no comando do Big Brother Brasil. O apresentador descartou completamente essa possibilidade e disse que os boatos são apenas invenções.
