Em Vale Tudo, Consuêlo (Belize Pombal) ganhará mais espaço ao reagir de forma inesperada ao término de André (Breno Ferreira) com Aldeíde (Karine Teles). Diferente do que muitos imaginariam, a secretária não se solidarizará com a dor do herdeiro e ficará feliz com seu sofrimento. Pelo contrário, ela verá na crise uma oportunidade de reforçar sua influência sobre o rapaz e até comemorará o sofrimento dele após a separação.
Na novela das nove da Globo, a virada acontece quando André descobre que Aldeíde financiava secretamente sua carreira na hípica. Além de custear treinos e competições, a companheira ainda havia comprado o cavalo usado pelo atleta. Para o jovem, que acreditava que todas as conquistas eram fruto de seu esforço, a revelação soará como uma grande traição.
Sofrimento de André em Vale Tudo
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, sentindo-se enganado e humilhado, André tomará a decisão de abandonar o apartamento que dividia com Aldeíde. Ele retornará para a casa da família e, já no quarto, se recusará a comer, desistirá de participar do campeonato de hipismo e entrará em uma profunda crise emocional.
É nesse momento que Consuêlo se aproxima do filho. Em vez de demonstrar compaixão, ela observa o estado fragilizado do rapaz com satisfação. Para a secretária, o rompimento representa um sinal de que André poderá, finalmente, reorganizar sua vida e, nas palavras dela, colocar a cabeça no lugar.
Atitude triste de Consuêlo na novela das nove da Globo
A atitude de Consuêlo mostrará sua frieza e ambição, reforçando sua postura manipuladora na trama. Enquanto o filho sofre com a decepção amorosa, ela enxerga no episódio a chance de retomar o controle sobre seus caminhos, fortalecendo ainda mais seu papel na história.
