O clima esquentou nas redes sociais após a entrevista que Regina Duarte deu nesta quinta-feira (07), para a CNN. A secretária especial da Cultura no governo de Bolsonaro chegou a cantarolar a música Pra Frente Brasil, que é associada ao período da ditadura militar e isto gerou uma revolta, inclusive de muitos famosos.
“Não era gostoso cantar isso? A humanidade não para de morrer. Se você fala em vida, tem morte. Stalin, quantas mortes? Hitler, quantas mortes? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas. Não desejo isso para ninguém. Sou leve, viva, estamos vivos, vamos ficar vivos“, disse a ex-atriz global.
O jornalista Daniel Adjuto, visivelmente constrangido com a colocação feita pela entrevistada, lembrou que houve tortura, censura à Cultura e que muitas pessoas morreram ‘por causa dessa ideologia extrema’.
Famosos detonam Regina Duarte
Bruno Gagliasso, José de Abreu e outros artistas usaram as redes sociais para criticarem a colocação de Regina Duarte.
Gagliasso comentou que ela estava tratando torturados e mortos no período da ditadura no Brasil como ‘mortes naturais’ e criticou a ex-atriz: “A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você“.
Essa senhora está a serviço de quem? Tratando torturados e mortos na ditadura como vidas que se perdem em mortes naturais? A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você. pic.twitter.com/MSuFgzxwqR
— 13runo GagLiasso (@brunogagliasso) May 7, 2020
José de Abreu perguntou se os internautas viram ‘quem é a namoradinha fascista do Brasil’. Felipe Neto avisou a quem fosse assistir ao vídeo da entrevista para tomarem cuidado, pois a vontade de ‘vomitar vai ser grande’.
https://twitter.com/felipeneto/status/1258516719020068864
No Twitter, o nome de Regina Duarte ficou no topo dos assuntos mais comentados, com muitos internautas fazendo duras críticas à secretaria especial da Cultura.